Coritiba troca de treinador
- O Papo Certo!
- 8 de jun. de 2015
- 1 min de leitura
Mais um. A dança dos técnicos continua no Brasileirão 2015. Após seis rodadas, mais um treinador perdeu o emprego. Desta vez foi Marquinhos Santos, que comandava o Coritiba. Quem assume o clube é Ney Franco.

O vice-presidente de futebol do clube, Ernesto Pedroso, confirmou as mudanças na comissão técnica, e enfatizou a qualidade do novo treinador alviverde. “Definimos nesta manhã a saída do Marquinhos, com muita calma e amigavelmente. Agradecemos o trabalho que ele fez nesta segunda passagem no clube. O Ney está contratado e chega quarta-feira em Curitiba. Um belíssimo profissional e quem tem tudo para encaixar perfeitamente nesse grupo”, declarou o dirigente.

Contratado no dia 24 de agosto de 2014, após a demissão do técnico Celso Roth, Marquinhos conseguiu livrar a equipe alviverde do rebaixamento para a Série B. Porém, em 2015 Marquinhos viu sua nova equipe cair de rendimento, o que ocasionou na perda do título estadual para o Operário-PR. No total, foram 49 jogos disputados, com o aproveitamento de 24 vitórias, 7 empates e 18 derrotas, o que contabiliza um aproveitamento de 54%.
Já o novo treinado, Ney Franco, passou pelo Coxa em 2009 e 2010, e estava no Vitória em 2014. O profissional se apresenta quarta-feira em Curitiba.
Comentários