Onde está o critério?
- Ricardo Moura
- 30 de mai. de 2015
- 1 min de leitura
Tudo que envolve a CBF é confuso e a convocação para a Copa América é uma das principais faltas de coerência que reina dentro da instituição. No dia que Dunga convocou os jogadores que disputarão a competição, no Chile, ele usou a prerrogativa da “experiência” com a camisa brasileira e na carreira. Até ai, tudo bem, não importa se está certo ou errado, o que vale é ter uma linha de trabalho, se o treinador escolheu essa, que tenha sorte na caminhada.

Mas, ontem, após o corte de Marcelo, lateral esquerdo do Real Madri, experiente tanto na sua trajetória em clubes quanto na Seleção, o nosso treinador optou por colocar no lugar o jovem Geferson (com G). O atleta do Internacional tem talento, tem condições de ser um dos melhores do Brasil, mas possui apenas 1 ano entre os profissionais da equipe Gaúcha e 18 jogos na equipe titular.
Gerfeson é a prova clara da falta de critérios reais para uma convocação. Ele tem condições de jogar, lógico que possui capacidade técnica para vestir a camisa 6 e ser competitivo a nível de Seleção, mas se Dunga queria jogadores com experiência, qual o real motivo da escolha do jovem? Será que tinha algo por trás? Alex Sandro, lateral do Porto, não estaria mais perto dos critérios que o treinador usou para essa convocação? Se a qualidade de Geferson foi o diferencial, cada jovens como Lucas Lima e Valdivia. Só o tempo dirá o real motivo dessa escolha.

Comments