Só agora que descobriram?
- Ricardo Moura
- 27 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Faz 20 anos, pelo menos, que a gente sabe que existe alguma coisa de errada no futebol mundial. Duas décadas que todo mundo que assiste uma partida desconfia que alguém “leva” um para que tudo funcione corretamente. É muito tempo e muito dinheiro rodando por ai e é impossível não desconfiar. Eis que, bastou envolver os Estados Unidos, que a bomba explodiu.

Não, não é um texto feito por um americano, defensor dos Yankes, como se eles fossem os bastiões da justiça e moralidade, longe disso. Mas, que corrupção lá é tratada de forma diferente do que tratamos aqui, isso não resta menor duvida.
A casa caiu. Caiu aqui, na Suíça e vai cair em muitos países. Como diz o ditado popular, jogar tudo no ventilador. José Maria Marin está preso e tenho certeza que muitos comparsas estão dizendo por ai: “Marin foi preso? Antes ele do que eu”.
Dizem que o ex presidente da CBF recebia R$ 2 milhões por ano, proveniente de dinheiro sujo. Bom, também vale lembrar que, falando de corrupção no Brasil, R$ 2 milhões não da nem pra começar a brincar com nossos políticos, mas ainda sim é dinheiro grande.
Com isso a CBF toma um duro golpe. Golpe esse que vai atingir muita gente, já que o FBI disse que vai investigar a Copa do Mundo de 2014. Amigo, se isso realmente acontecer, vamos ter uma situação extremamente constrangedora para muitos ícones nacionais.
Para encerrar, queria fazer um pedido ao FBI. Quando vocês forem interrogar o Marin, pergunte para ele sobre a medalha que ele colocou no bolso, na premiação da Copa São Paulo. Ele vai dizer que é mentira, que isso é papo de jornalistas que não gostam dele. Para facilitar o trabalho de vocês, vou por um vídeo aqui com o momento da ação.
Comments