top of page

Ele vai parar!

  • Foto do escritor: Ricardo Moura
    Ricardo Moura
  • 25 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

Rogerio-Ceni.jpg

Fale a verdade, pode desabafar, prometo que ninguém vai te julgar por isso. Você também odeia o Rogério Ceni, eu sei. Se não for torcedor do São Paulo, é quase unanimidade. Insuportável, arrogante, metido e prepotente.

Como pode, o cara se sente no direito de defender o chute do meu atacante, pegar a bola, fazer um lançamento de 40 metros pro meia to time dele, que domina a bola e sofre falta. Ai, sem mais e nem menos, o cara vai lá, bate a falta e faz o gol. Eita sujeito insuportável.

Como agüentar um cara que fez mais gols na carreira do que o atual camisa 9 do meu time? Inadmissível!

Agora, sabe o que é prova de arrogância? Ele chegou ao maior clássico que o São Paulo disputa, com 99 gols na carreira e resolveu fazer o centésimo contra o maior e melhor rival. Isso é de uma prepotência tão grande.

Faz um exercício agora, mande qualquer torcedor do São Paulo escalar o time dos sonhos. Não, não o do tricolor de todos os tempos, mas sim do Mundo. Pode misturar Messi e Pelé no mesmo ataque. O cara vai pirar, mas tenha certeza, o número 1 dele é unanimidade. Será Rogério Ceni.

Pergunte para o tricolor, São Paulo e Liverpool. Quem foi mais marcante, Mineiro que marcou o gol do título ou o Ceni, que pegou tudo e mais um pouco? Coitado do Mineiro, muito são paulino se lembrou dele só agora.

maxresdefault.jpg

Rogério Ceni não é melhor goleiro de todos os tempos, nem o melhor do Brasil, sendo assim, não foi nem o melhor de sua geração. No gol, Marcos foi mais, mas Rogério foi a personificação clara de um adversário.

Talentoso, inteligente, capaz de ganhar um jogo ou de, pelo menos, manter o empate em 0 a 0. Vencer Ceni é gostoso. Perder para ele dói muito mais.

Ceni vai se despedir nos próximos meses. O São Paulo perderá um símbolo. O Brasil perde um cara que faz parte de sua história.

Corintianos, Palmeirenses e Santistas vão comemorar. Juntos, de mãos dadas, vão dizer que nunca tiveram medo de Ceni, que nunca se importaram com ele. Mas eu, tricolor que não sou, posso afirmar que no meu intimo, sempre questionei a Deus: “Porque ele não jogou no meu time”.

Obrigado Rogério, será um prazer não jogar mais contra você!

 
 
 

Comments


POSTS RECENTES: 

© 2015 por O Papo Certo! Orgulhosamente criado para fazer você pensar!

Por favor, insira um email válido

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

PROCURE POR TAGS: 

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page